Regulamento do Campeonato.

Riachão/PB Edição 2015.

FanPage "O Eleitor".

Araruna/PB 2015.

.

começará dia 20 de JUNHO o Campeonato Municipal de Riachão/PB

Edição 2015

PATROCINADOR DO ARSENAL FUTSAL C.

..

Patrocinador oficial do Arsenal Futsal

Patrocinador do Arsenal Futsal

.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Taça Brasil Primeira Divisão vai começar em Garanhuns (PE)

Após o fim da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Divisão Especial, as atenções dos amantes do futsal se voltam para a Primeira Divisão. A competição será realizada na bela cidade de Garanhuns (PE), entre os dias 20 e 26 de abril. 

Com suas respectivas tradições oriundas do gramado, S.C Corinthians Paulista (SP) e o Central Sport Club (PE) chegam como grandes favoritos para a conquista do título e do acesso à Divisão Especial para o seus estados.

Jogando em casa, A. D. Tigre (PE) se apega à torcida que promete lotar o Ginásio Ginásio Ruy do Rego Pires, que tem capacidade para 5 mil pessoas, e no ótimo ano de 2013, onde a equipe se sagrou campeã da Liga Nordeste de Futsal.

Quem também chega para buscar o título é o time do Vento em Popa Janjar (BA). Conhecidos por apostar em jogadores experientes que tiveram relevância nacional, os baianos querem mostrar uma evolução para chegar à divisão principal.

Outra equipe que costuma complicar a vida de seus adversários é a Associação Esportiva Shouse (PA). Com um estilo de jogo bastante ofensivo, os vice-campeões da Liga Norte 2013 querem derrubar os gigantes.

Correndo por fora

Focados em chegar longe a Assoc. Dal Molin de Futsal (RO), a Sociedade Esportiva do Pacoval (AP), a Assoc. Atlética Real Madrid (AM); a A. E. Airton/ Casarão (RR) e a A. D. de Brejo do Cruz (PB) apostam que vão com tudo para conseguir pelo menos o acesso. 

Cidade de Garanhuns (PE) e seu clima serrano

É com um clima serrano e bastante agradável que a cidade de Garanhuns (PE) vai receber a Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão.

Divididos em dois grupos, as 10 equipes de nove estados diferentes, vão em busca do acesso à Divisão Especial. As partidas serão realizadas no Ginásio Ruy do Rego Pires (SESC Garanhuns), que tem capacidade para 5 mil espectadores. 

Por estar sediando a competição, o estado de Pernambuco (PE), terá dois representantes. Sabendo disso, a torcida local promete fazer a diferença a favor das equipes do Tigre (PE) e do Sport (PE).

Confira os grupos 

Grupo P1
Assoc. Dal Molin de Futsal - RO
Sociedade Esportiva do Pacoval - AP
S. C. Corinthians Paulista - SP
Assoc. Atlética Real Madrid - AM
Central Sport Club – PE

Grupo P2
Associação Esportiva Shouse - PA
A. D. Tigre - PE
A. E. Airton/ Casarão - RR
LEM Vento em Popa Janjar E.C. - BA 
A. D. de Brejo do Cruz - PB


Serviço

Evento: Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão
Local: Garanhuns (PE)
Data: 20/4 até 26/4

Copa Talismã de Futebol 2014, resultado dos jogos da PB e RN deste fim de semana


Resultados da Paraíba:

EM RIACHÃO:
SELEÇÃO DE RIACHÃO 3 X 1 BOTAFOGO DE RUA NOVA

EM CAIÇARA:
SÃO MIGUEL FC 5 X 0 SEL DE SERTÃOZINHO

EM DONA INÊS:
FLAMENGO DE DONA INÊS 0 X 0 ESTRELA AZUL DE BELÉM

EM NOVA DESCOBERTA DE LOGRADOURO:
FORÇA JOVEM 2 X 1 SELEÇÃO DE DUAS ESTRADAS

Resultados do Rio Grande do Norte:

SÁBADO, DIA 12 DE ABRIL:

EM CARNAÚBAS DE GOIANINHA:
SANTOS DE CARNAÚBAS DE GOIANINHA 4 X 0 YPIRANGA FC DE MONTANHAS

DOMINGO, DIA 13 DE ABRIL

EM VÁRZEA:
VÁRZEA FC 0 X 1 BOTAFOGO DE BREJINHO

EM VERA CRUZ:
FLUMINENSE FC 1 X 0 AD PEDRINHAS

EM MONTANHAS NO CAMPO DO YPIRANGA:
PALMEIRINHA FC 0 X 0 PALMEIRAS DE GUARIBA DE GOIANINHA

EM PATANÉ DE AREZ:
UNIÃO BANDEIRANTES 1 X 2 NOVA ESPERANÇA DE VÁRZEA

EM MONTANHAS NO ESTÁDIO MUNICIPAL:
CIDADE NOVA 0 X 0 SANTA CRUZ DAS BOCAS DE PEDRO VELHO

EM CUITÉDE PEDRO VELHO:

CUITÉ EC 0 X 0 SELEÇÃO DE LAGOA DO POÇO




segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Crateús (CE) conquistou a XLI Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial


Crateús (CE) – O Crateús (CE) conquistou a XLI Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial, na manhã deste sábado (12/4). A equipe cearense contou com mais um show da torcida nas arquibancadas do Ginásio Deromi Melo, em Crateús (CE), para garantir o título contra a Krona (SC), após uma vitória de 5 a 4 na prorrogação. Os donos da casa tinham a vantagem do empate por conta dos critérios de desempate.
Além do título que veio de forma invicta, o goleiro Lambão conquistou o prêmio de melhor atleta da competição. Outro diferencial foi a torcida, que marcou presença no ginásio todos os dias e transformou o Deromi Melo em um verdadeiro caldeirão.

O jogo

Diferente do confronto da primeira fase, a Krona tentou imprimir seu ritmo na partida e iniciou pressionando os donos da casa. Mas foi do Crateús a grande chance no começo. Em contra-ataque, Samuelkson deu um chapéu em Pixote e avançou livre de marcação. Na entrada da área, o ala da equipe cearense bateu cruzado, Paulo Victor ainda se jogou de carrinho, porém, não conseguiu o desvio para as redes.
Experiente, o time catarinense não se abateu com o susto. Pelo contrário, o tricolor abriu o placar aos 3 minutos. Depois de intensa troca de passes, a bola sobrou para Leco, que finalizou em cima de Lambão. No rebote, o próprio capitão da Krona mostrou oportunismo, pegou a sobra e empurrou para as redes.
Mas os cearenses também não deixaram por menos. Aos gritos de ‘guerreiros’ vindos das arquibancadas, os jogadores mostraram poder de reação e buscaram a igualdade aos 5 minutos. Paulo Victor conseguiu se desmarcar e recebeu o passe pelo meio. Com o corredor livre, o ala arriscou o chute e viu a bola entrar no cantinho, tirando Djony do lance.

O ritmo alucinante da partida seguiu com o passar do tempo. Enquanto a Krona mostrava mais paciência para trabalhar as jogadas, o Crateús apostou nas saídas rápidas de contra-ataque para tentar surpreender o adversário. E foi em uma delas, aos 8 minutos, que por muito pouco os cearenses não assumiram a vantagem. Depois de um chutão para frente, Bogobol ganhou na corrida de Vander Carioca e ficou cara a cara com Djony. O goleiro tricolor conseguiu sair a tempo de fazer a defesa e salvar a equipe.
Quase!!

O Crateús começou a aproveitar melhor os espaços em quadra e mais uma vez ficou no quase aos 9 minutos. Djony tentou subir ao ataque e finalizou quase do meio da quadra, Lambão fez a defesa e lançou rápido para Domar. Sem marcação, o camisa 8 bateu tirando de Djony, que estava na entrada da área, e viu a bola explodir na trave.

Foi quando voltou a brilhar a estrela de Samuelkson. Aos 13 minutos, o ala de Crateús recebeu na entrada da área pressionado pela marcação de Leco, ele fez o giro e arrematou com precisão, rasteiro. Djony se esticou todo, mas não conseguiu evitar a festa da torcida no ginásio Deromi Melo.

Cochilou

Depois de sair em desvantagem no primeiro tempo, a Krona volta para a etapa final ligada e logo na saída consegue o empate. Com menos de dez segundos, Dé penetra rápido pelo meio e chuta na saída de Lambão, deixando tudo novamente igual na decisão da Taça Brasil.
O susto fez o time de Crateús acordar e veio o terceiro gol aos 4 minutos, com Sol e Mar. Um dos artilheiros do time cearense recebeu lançamento primoroso de Paulo Victor, conseguiu escapar da marcação e finalizou alto, sem chances para Djony.
A Krona tentou a recuperação principalmente acionando Vander Carioca. O camisa 14 do tricolor catarinense mostrou toda a categoria na função de pivô, protegendo bem e recebendo faltas próximas da área. Em uma das bolas paradas, Felipe rolou para Pelé, que puxou para o meio e mandou um chutaço que explodiu na trave de Lambão.

Inacreditável!!

Precisando da vitória para ficar com o título, a Krona se lançou ao ataque e perdeu uma chance incrível de deixar tudo igual aos 15 minutos. Depois de bela jogada de Leco pelo meio, Vander Carioca recebeu na esquerda e tocou na medida para Dé. Ele só teria o trabalho de empurrar para as redes, mas se atrapalhou, errou o chute e viu a bola passar entre as pernas.
Com goleiro-linha em quadra, a Krona apostou no tudo ou nada para tentar desbancar os donos da casa. Enquanto isso, o Crateús contou com a torcida para empurrar o time e, com calma, marcar o gol que daria o título aos cearenses. E foi o Crateús que quase marcou. Depois de jogada de escanteio, Djony saiu mal e Sol e Mar tentou a finalização. Pelé, bem posicionado, salvou em cima da linha.
A resposta da Krona veio na sequência, aos 17 minutos. Em jogada individual, Vander Carioca escapou de dois marcadores e tocou de bico, na saída de Lambão. A bola passou por baixo do goleiro e entrou, deixando os catarinenses vivos na briga pelo título.

Haja coração

Sob os gritos de ‘eu acredito’, os jogadores do Crateús foram novamente embalados pelos torcedores. A situação da equipe não era das mais confortáveis, já que havia estourado o limite de 5 faltas. Porém, o quarto gol quase veio faltando pouco mais de um minuto para o fim, quando Sol e Mar ganhou de Leco na velocidade, mas finalizou em cima de Djony, perdendo a oportunidade. O empate durou até o apito final e a decisão precisou de prorrogação.

No tempo complementar quem assustou primeiro foi a Krona. Com 2 minutos, Vander Carioca recebeu na entrada da área, conseguiu escapar com um giro de Paulo Victor e bateu forte. A bola explodiu na trave e a defesa do Crateús afastou o perigo.

A pressão dos catarinenses seguiu intensa. Praticamente apenas a Krona conseguiu jogadas de perigo na etapa inicial da prorrogação. Pixote e Valdin pararam nas defesas de Lambão e não conseguiram balançar as redes. No lance de Valdin, a defesa do Crateús afastou o perigo mandando para escanteio, onde acabou sendo punida.

Faltando pouco mais de um minuto, Vander Carioca recebeu a cobrança do tiro de canto, protegeu e chutou prensado. A bola desviou no meio do caminho e tirou Lambão do lance, estufando as redes dos donos da casa.

Foi a vez do Crateús insistir no goleiro-linha. A pressão mudou de lado e os cearenses foram em busca da nova igualdade no placar, que garantiria o título pelos critérios de desempate. Começou a aparecer a estrela de Djony. O goleiro fez defesas inacreditáveis, salvando as investidas dos cearenses. Em uma delas, cara a cara com Sol e Mar, que havia feito bela jogada individual, escapou pelos marcadores, mas o chute parou na defesa do camisa 1 catarinense.

DE-CI-SI-VO

Com os nervos no lugar, o time do Crateús foi experiente para buscar a reação. Faltando pouco tempo, foi a vez de Sol e Mar mostrar oportunismo. Ele recebeu o passe no corredor da ala esquerda e finalizou cruzado, de primeira, pegando Djony de surpresa e marcando o gol do empate. Lambão ainda marcou antes do cronômetro zerar.






Seleção de Riachão/PB vence mais uma na Copa Talismã


A Seleção de Riachão-PB, segue invicto na competição, desta vez a equipe Riachãoense venceu a equipe do Botafogo de Rua Nova da cidade de Belém/PB. 

O jogo aconteceu na cidade de Riachão/PB, no primeiro tempo logo aos 18 minutos de jogo, de pênalti, o atacante Jailson abril o placar para a Seleção, aos 33 minutos, em uma bobeira da zaga da Seleção, o Botafogo empatou o jogo. Mais logo em seguida, em um escanteio aos 36 minutos o meia Uziel marcou o segundo gol da Seleção, colocando Riachão na frente mais uma vez. No segundo tempo e aos 30 minutos, o atacante Jailson marcou mais uma vez, fechando o marcador do jogo, onde Seleção de Riachão/PB 3 X 1 Botafogo de Rua Nova.